Representando um investimento privado inicial de 1,6 milhões de euros, as 22 novas empresas vão permitir criar mais de 100 novos postos de trabalho no concelho no prazo previsto de três anos. Números que fazem sobressair o empreendedorismo como importante instrumento no combate à crise e contribuem para mitigar os efeitos da atual conjuntura económica.


Distribuídos por áreas tão distintas como a Saúde, Tecnologias de Informação e Comunicação, Turismo, Realização de Eventos, Beleza e Bem-Estar, Comércio, Desporto e Lazer, Indústria e Ambiente, os novos 22 negócios vão ser dados a conhecer no âmbito da Semana do Município 2013.


Nos últimos sete anos foram realizados aproximadamente 2.000 contatos com empreendedores que se traduziram na criação de 190 projetos com apoio DNA, representando um investimento privado inicial previsto de 19,2 milhões de euros. As novas empresas propuseram-se inicialmente a criar 505 postos de trabalho. O volume de negócios global das empresas apoiadas pela DNA Cascais contabilizado em 2012 foi de 17 milhões de euros, verificando-se uma taxa de sobrevivência global de 75% no universo das novas empresas criadas.

+ Info

 

PETaLOOK DNA Cascais

PETaLOOK_Dna_Cascais_2013_MINI.jpg